Sobre

Ânderson da Silva Vieira possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (2006) e mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (2009) sobre a orientação do Prof. Dr. Doherty Andrade e co-orientação da Profa. Dra. Luciene Parron Gimenes Arantes.

Recentemente concluiu seu doutorado em Matemática pela Universidade de São Paulo sobre a orientação do Prof. Dr. Jaime Angulo Pava; além disto, conta com uma grande colaboração do Prof. Dr. Luiz Augusto Fernandes de Oliveira.

Sua área de pesquisa é Análise - Equações Diferenciais - Equação de Schrödinger - Bifurcação.

Paixões

Uma de suas paixões é a esposa administradora Marcela Aparecida de Araújo Vieira, sua família e familiares e suas sobrinhas Anna Lívia e Thaila Heloisy.

Outra paixão que caminha junto com os estudos de matemática é a música. É formado em teclado pela Sonata Academia Musical. Toca instrumentos como: órgão eletrônico, violino, violão popular e piano. Canta nas igrejas desde 2001. Coralista desde 2008 como tenor: cantando por um ano(2008) no Coral UEM sobre a regência de Ana Lúcia Codoletti e desde 2009 até o atual momento no Coralusp sobre a regência de Marcia Hentschel, cujos projetos são: "MESTRES" e "CANTO DAS TRÊS RAÇAS", além de ser monitor de naipe e pianista do grupo.

Além de participar do Coralusp, é monitor no Madrigal Etc & Tal desde agosto de 2011, o qual é regido pela Marcia Hentschel, e também foi monitor no Coral Ilha do Sul entre março de 2012 a fevereiro de 2013 sobre a regência de Munir Sabag.

Atividades

Professor na FATEC, Campus Carapicuíba e Cotia.

Professor na Faculdade Mário Schenberg (FMS).

Regente do coral infantil: Coral Astropontes - Os supernovos da Fundação Astronauta Marcos Pontes

Cantor coral

Instrumentista